Depilação masculina: 7 motivos para adotar esse procedimento de vez

Cuidar da beleza e se preocupar com uma pele lisinha já foi algo exclusivamente feminino, mas hoje não mais. Cuidados com a imagem pessoal, com a saúde e bem-estar têm se difundido também entre os homens e já não são mais considerados tabus. Entretanto, ainda há muitas dúvidas, principalmente quando se fala em depilação masculina.

Muitos homens se incomodam com a coceira da barba crescendo após depilação com lâmina ou têm pelos indesejados nas costas, barriga, pernas e virilha. Não é mais necessário conviver com esse incômodo.

excelentes opções no mercado para ficar com a aparência desejada e ainda trazer muito mais confiança e autoestima.

O senso comum diz que homem é tudo igual, mas a verdade é que cada um tem um tipo de pele, sensibilidade e espessura de pelo. Consultar um profissional para saber o método mais indicado e aprender dicas que funcionam para cada caso pode ser uma mão na roda. Além de economizar tempo no cotidiano atarefado e o dinheiro que é gasto com produtos como lâminas e gel pós-barba.

Se você ainda tem dúvidas se deveria ou não adotar essa prática, o melhor é avaliar os prós e contras, pois cada procedimento tem vantagens e desvantagens que vão desde o preço até a frequência.

Há técnicas que parecem ótimas, mas que apresentam consequências desagradáveis. E há aquelas que podem aparentar um alto custo-benefício, mas que, a longo prazo, são soluções que dão uma folga no orçamento e nas preocupações.

Ainda está em dúvida se deveria investir ou não na depilação masculina?

Não é mais novidade que a praticidade desse procedimento vem conquistando vários homens. Mas, se ainda quer saber mais, vamos te dar 7 razões que fazem desse procedimento uma ótima opção para você. Leia até o fim:

1. Dura mais tempo do que quando feito com a lâmina

Depilação com lâmina é prático e pode ser feita em qualquer lugar, certo? Mas no outro dia o pelo já aponta e começa a coçar, duas desvantagens imensas.

Uma entrevista de emprego em cima da hora ou até mesmo uma paquera de fim de expediente podem ficar comprometidas com os pelos que insistem em surgir rapidamente. E durante uma viagem de negócios ou lazer tem-se a vantagem de poder aproveitar os dias sem se preocupar com o incômodo dos pelos.

2. Pode ser mais higiênico que o barbeador elétrico

Por ser um aparelho individual e utilizado sempre para a mesma finalidade, o barbeador nem sempre é higienizado com a precisão que deveria.

Além disso, muitos só tem a função que se assemelha à lâmina e a de aparador, o que não retira os pelos completamente. A cera, fria ou morna, tem a vantagem de ser descartável e não contribuir para problemas de pele como descamação ou espinhas.

3. É um método com excelente custo-benefício

Lâminas descartáveis parecem baratas, mas por acaso você já tentou calcular quanto gasta com elas em um mês ou um ano? Agora não parecem tão baratas assim, não é mesmo?

Opções com cera ou fotodepilação são investimentos com retorno notável e que garantem a praticidade de estar sempre pronto para os compromissos. Duram um bom tempo e, se feita a manutenção correta, o aspecto é impecável..

4. Quem tem pelos encravados e foliculite se beneficia das técnicas

A depilação tem o poder de afinar os pelos e com isso diminuir incômodos na pele. Com a ponta mais fina é menos comum de o pelo se curvar e penetrar na pele novamente, causando inflamação e vermelhidão no local.

Já no caso da fotodepilação, que é um método mais duradouro, o enfraquecimento da raiz do pelo evita esse problema.

5. A depilação masculina funciona para pelos finos e grossos

Além de poder ser utilizada para qualquer espessura, a depilação ainda afina os pelos. Ela retira o pelo por inteiro — inclusive a raiz — e, depois disso, ele cresce com menos força e em uma velocidade menor. Uma vantagem incrível, não é mesmo?

Ninguém gosta de aspereza e de pelo arranhando. A maciez adquirida com esse tipo de procedimento proporciona um toque que agrada a todos!

6. Pode ser feito em vários locais do corpo

Barba, costas, pernas, braços, barriga, glúteos e região íntima são os lugares mais procurados pelos homens para a depilação. Aqueles que querem um resultado impecável — ou mesmo que praticam esportes e estão em busca de mais conforto — podem retirar quaisquer pelos que desejarem.

Caso você tenha qualquer dúvida sobre qual cera pode ser usada em cada região do corpo, não se preocupe: os profissionais de depilação podem responder facilmente esse tipo de pergunta.

7. Para muita gente é símbolo de higiene

Se homens peludos já foram preferência em outros tempos, hoje, quem se depila e tem outras preocupações estéticas é mais bem-visto socialmente.

Mais que aparar os pelos, se livrar deles demonstra cuidado com a aparência, o que conta pontos no campo pessoal e profissional. Muitas vezes os pelos são associados a mau cheiro e má aparência, não sendo muito bem-aceitos em alguns ambientes.

Viu quantas vantagens a depilação masculina oferece? Se você ficou convencido, fica a dica: busque um bom profissional que entenda as peculiaridades desse tipo de procedimento.

Muitos salões de beleza têm experiência com a depilação, mas não sabem as especificidades do corpo e pelos masculinos. O ideal é ter certeza de que os profissionais que você escolher usam materiais descartáveis e não reutilizam a cera.

Um descuido com a higiene como esse pode gerar inflamações e outras consequências ruins para a saúde.

Com a falta de tempo e a necessidade de um serviço rápido e eficiente é sempre bom ter por perto um estabelecimento que entende o que você precisa e que é autoridade no assunto.

Ah, e nada de tentar esses métodos em casa e acabar com uma queimadura ou problema de pele, hein? Há profissionais muito mais bem preparados para fazer isso por você. Não vale a pena tentar economizar e ter surpresas desagradáveis!

Agora que você sabe quantas vantagens a depilação masculina oferece, que tal entrar em contato com a gente e marcar uma consulta? Faça sua depilação com quem sabe tudo do assunto!