Depilação íntima masculina: tire suas dúvidas

Depilação_íntima_masculina_tire_suas_dúvidas.jpg.jpegEm sua maioria, homens possuem mais pelos corporais que as mulheres. Isso se explica pela presença do hormônio masculino, a testosterona; além de uma série de questões evolutivas que os tem acompanhado por milênios. Os pelos são parte de um mecanismo que o corpo criou naturalmente para proteger os nossos ancestrais da mudança de clima e possíveis fricções.

Como estamos em tempos modernos, entretanto, a ausência de pelos não é um problema na verdade, pode ser até considerada uma vantagem, levando-se em conta a aparência e o gosto dos parceiros, além da própria questão do conforto. Ter menos pelos representa menos alergias, maior higiene, diminuição de pelos “agarrando” nas roupas e saindo da camisa, além de outras situações desconfortáveis. Conferem ainda melhor sensação térmica para os homens, especialmente em lugares de muito calor, como é o caso do Brasil.

A depilação masculina, por isso, tem sido muito procurada e executada pelos homens, através de diferentes métodos. Os principais lugares que são depilados são: peito, barba, pernas, axilas e as costas. Já a depilação íntima ainda é um tabu para muitos, mas a procura vem crescendo muito.

O acesso a informação têm desmistificado esse tabu e trazido mais opções para que os homens se sintam tranquilos e seguros ao depilar a região íntima. Pesquisas apontam que o índice de fidelidade na depilação íntima masculina é muito grande. Ou seja, quem vive a experiencia de depilar e goza dos benefícios da depilação, dificilmente consegue se adaptar novamente aos pelos.

É comum quando este pedido surge do parceiro(a), pois existem relatos que afirmam que há um aumento do prazer sexual para ambos quando estão depilados. Outro benefício da depilação íntima é a higiene, pois, a ausência de pelos mantém a região menos úmida livre de bactérias. 

É isso aí, tudo evolui. Por que não? Veja o nosso guia especial sobre depilação íntima masculina e avalie o quanto você pode melhorar na aparência e na higiene da região íntima ao adotar métodos depilatórios.

Principais métodos

Existem diversos métodos para a depilação íntima masculina. Você pode optar pela depilação temporária ou duradoura. Porém, se estiver começando, inicie pela depilação temporária. Um bom profissional pode te ajudar, procure um lugar especializado, mas antes, veja a listinha que preparamos para você:

Lâmina

A lâmina de barbear é um método muito comum de depilação graças a facilidade de compra e corte preciso dos pelos. É algo que pode ser feito no banho, de maneira rápida e indolor. A durabilidade costuma ser de 2 a 3 dias e quando os pelos começam a crescer, podem causar coceiras na região e atrito com a cueca causando desconforto. Este método não é dos mais recomendados, porém, se você o utiliza e se sente bem com ele, lembre-se de descartar as lâminas com frequência – aquelas com muito tempo de uso podem transmitir infecções. Não se esqueça de usar cremes apropriados (juntamente com os pelos, a pele também é cortada) e opte por lâminas mais eficientes, para evitar repetidas passadas no mesmo local. 

Máquina de aparar os pelos

A famosa “maquininha” também pode provocar os mesmos desconfortos quando o pelo começar a crescer. Mas, é outra opção de depilação temporária. O efeito final é bom e indolor. Uma dica que pode ajudar é aparar os pelos no sentido do crescimento: isso diminui as chances de causar foliculite.

Creme depilatório

O creme depilatório tem o mesmo efeito da lâmina, pois não tira o pelo pela raiz. Antes de utilizar, porém, faça um teste para ver se você não tem alergia à composição do creme depilatório (você pode passar um pouco do produto no pulso). Qualquer alergia na região íntima pode se tornar um grave problema se não tratada corretamente, além de ser super desconfortável.

Cera depilatória

A cera fria não é indicada para pelos grossos e areas tão sensíveis, já a cera quente/morna dilata os poros e facilita a retirada dos pelos pela raiz. Apesar de ser doloroso nas primeiras sessões, com o uso contínuo, os pelos vão ficando cada vez mais finos e a depilação mais confortável. A depilação dura em média 20 dias. Lembre-se, ao procurar algum local que depila com cera, dê atenção especial à higiene e aos produtos que devem ser 100% descartáveis.

Depilação a laser

A depilação a laser é uma alternativa para quem deseja acabar de vez com os pelos da região íntima. É um procedimento mais caro e exige um número maior de sessões. Mas, é uma ótima opção para quem já decidiu dizer um basta aos pelos da região.

Desmistificando os tabus

A depilação íntima masculina ainda é algo novo e ainda assusta os machos de plantão. A forma de fazer não importa, se você tiver coragem de experimentar e gostar do resultado, vai encontrar a melhor maneira de manter a sua depilação em dia. Para isso, procure por bons profissionais em institutos especializados em depilação. O atendimento ocorre de maneira discreta e totalmente particular. 

O que as mulheres pensam sobre a depilação íntima masculina?

Muitas vezes são as mulheres responsáveis por levar seus companheiros para depilar. Segundo elas, além da higiene, esteticamente fica mais bonito e melhora muito o sexo oral. Vale uma conversa com a sua parceira para saber o que ela acha sobre o assunto. De qualquer forma, garanto que surpreendê-la não será nada mal!

Não fique acanhado ao experimentar esse novo método e explique para a depiladora como você quer e aproveite as vantagens que uma depilação íntima masculina completa pode oferecer para você. Surpreenda e surpreenda-se!