Cera, creme, lâmina e fotodepilação: qual é mais viável?

A fotodepilação, o creme depilatório, a cera morna e a lâmina são os métodos mais utilizados na hora de realizar a depilação em diversas partes do corpo. Bem populares, esses processos são muito distintos, e cada um deles age de determinada forma quando entra em contato com a pele.

Suas vantagens e desvantagens, porém, ainda não são bem esclarecidas, por isso, nós vamos te contar tudo sobre eles agora!

Lâmina

Mulher depilando a perna com lamina

A depilação feita com a lâmina é a mais popular de todas elas, e geralmente é realizada em casa, mas seu efeito não é duradouro e os pelos voltam a crescer em poucos dias, o que gera uma repetição contínua do processo.

E tem um probleminha, a lâmina ainda pode gerar pelos encravados e pequenos ferimentos na pele, já que ela é altamente cortante e agressiva. Além disso, o aspecto da pele após a depilação com a lâmina não é confortável nem satisfatório. Entenda aqui os principais inconvenientes desse método de depilação.

Se seu problema principal é a falta de tempo, te contamos mais à frente a alternativa ideal para você.

Creme Depilatório

Mulher depilando a perna com creme depilatório

Outro método de depilação utilizado é o creme depilatório que, apesar de oferecer um resultado instantâneo, nem sempre é satisfatório (alguns pelos ainda insistem em ficar e nem todos os cremes aderem a todos os tipos de pele).

Os pelos crescem novamente em até 3 dias após a realização do processo. E ainda pode gerar pequenas manchas no local aplicado, mas isso ocorre geralmente em pessoas que já possuem uma pele mais sensível, que causa uma reação contra a química do produto.

Se você quer economizar tempo e obter resultados mais duradouros, continue acompanhando com a gente este artigo!

Cera morna

Mulher depilando a perna com cera morna

Deseja um método depilatório prático, que deixa a pele macia e hidratada e que ainda dure por mais tempo? A depilação com cera morna é a grande aliada de muitas mulheres. Além desses benefícios, ela traz:

Esfoliação;
Pelo mais fino;
Precisão;
Sensação agradável ao toque.

Está sem tempo? Saiba que existem lugares em que você basta comparecer, sem precisar marcar hora! Na Depyl Action, por exemplo, os clientes de depilação aparecem no intervalo do almoço ou entre um compromisso e outro.

A cera morna da Depyl Action ainda é um produto exclusivo, que possui elementos selecionados para deixar o processo ainda mais satisfatório. A cera é à base de produtos naturais e 100% descartável, e as propriedades anestésicas e cicatrizantes do própolis silvestre asseguram suavidade e leveza. Além disso, os efeitos hidratantes do mel garantem que, ao final da sessão, a sua pele esteja super macia e ainda mais bonita.

Fotodepilação

Mulher depilando a axila com fotodepilação

A fotodepilação vem crescendo muito no Brasil, e já é o método preferido de várias pessoas, conquistando tanto o público feminino quanto o masculino. A técnica é muito segura e consiste na exposição do folículo à luz pulsada. Além de agir no pelo, age na pele, causando o clareamento, tratando a foliculite e deixando a pele com melhor aspecto, já que estimula a produção de colágeno.

A fotodepilação é procurada principalmente por pessoas que sofrem com o crescimento acelerado dos pelos, inclusive os temidos pelos encravados.

Apesar de demandar um tempo maior – por causa das sessões –, esse método é, sem dúvida, o mais prático, já que, quando finalizado, não é necessário realizar a depilação com frequência.

Viu só? Agora não tem mais desculpa de falta de tempo para cuidar devidamente da sua pele! Você ainda pode ficar livre dos pelos por mais tempo e melhorar o aspecto da área depilada.

Agora que você conhece os detalhes dos processos depilatórios mais populares, já sabe qual é o mais adequado para você? Ficou com vontade de conhecer mais sobre a fotodepilação? Então procure a unidade Depyl Action mais próxima, agende a sua avaliação gratuita e elimine os pelos de uma vez por todas!