Descubra o formato de sobrancelha mais adequado para cada tipo de rosto

Existe um formato de sobrancelha mais adequado para cada tipo de rosto, que favorece a simetria e o equilíbrio da face. Descubra o formato de sobrancelha mais adequado para cada tipo de rosto e deixe seu visual mais harmônico.

Após acompanhar várias tendências, a regra da vez para as sobrancelhas é deixá-las o mais natural possível, apenas destacando o desenho ideal para a sua beleza. Então descubra aqui qual é o perfeito para você!

Formato de sobrancelha ideal para cada tipo de rosto

Qual é o formato de sobrancelha ideal para cada tipo de rosto?

Para o rosto quadrado é recomendado o estilo de sobrancelhas mais retas, com curva acentuada na ponta externa do desenho. Dessa forma, as feições ficam mais suaves.

O rosto redondo merece uma sobrancelha que seja mais grossa, pois as mais finas dão a impressão de que o rosto é ainda mais redondo.

Já para o rosto oval, a melhor escolha são as sobrancelhas arqueadas. Pois elas dão mais expressão ao olhar.

No rosto comprido, o ideal é um estilo de desenho mais reto, pois ajuda a equilibrar as expressões e o olhar.

As sobrancelhas levemente arqueadas e compridas, suavizam os traços faciais do rosto triângulo invertido, que já é marcante naturalmente.

Realce seu olhar de acordo com seu formato de sobrancelha

Independente do seu tipo de rosto e da sobrancelha, algumas dicas podem ser valiosas. Dessa forma você poderá realçar seu olhar e deixá-lo cada vez mais poderoso.

  • A técnica do visagismo é um caminho bem interessante para você valorizar ainda mais sua imagem pessoal. Por isso, conte com nosso blog para encontrar vários artigos sobre o tema.
  • Realçar as sobrancelhas é uma ótima opção para dar destaque ao olhar. Para isso, você pode usar lápis específicos para dar volume e cor à região, escolhendo o tom ideal para a sua cor de pele.
  • Quer disfarçar as falhas e pelos brancos? Aposte na coloração das sobrancelhas ou na maquiagem. Lance mão de um pincel fino, chanfrado e umedecido para aplicar a sombra marrom sobre a sobrancelha. Aproveite também para finalizar penteando os fios para cima com uma escovinha adequada.
  • Para ajudar a levantar a expressão você pode escolher um lápis iluminador para o canto externo, abaixo das sobrancelhas, destacando o contorno.

Descobriu o formato ideal? Conta pra gente!

Quem faz sobrancelhas com técnicas visagistas ou com um Designer de Sobrancelhas Visagista, sabe a diferença que faz no visual. Esses profissionais são capacitados para te ajudar a conseguir um visual mais harmônico. Quer saber mais? Entenda melhor neste artigo.

Conseguiu descobrir o seu tipo de rosto? Então conta pra gente que a Depyl Action te ajuda a encontrar o melhor estilo de sobrancelha!