Saiba como cuidar da beleza mesmo tendo uma rotina agitada

Quantas vezes você já quis ter 30 horas no mesmo dia? Saiba que você não é a única pessoa no mundo a pensar assim: essa é uma característica da sociedade atual, mas que pode se agravar dependendo da lista de afazeres de cada um.

Imagina só como deve ser a rotina de uma pessoa que trabalha 8 horas por dia, estuda, faz as compras no supermercado, cuida da casa… como valorizar sua beleza no meio desse turbilhão de obrigações?

Confira aqui dicas preciosas que vão lhe mostrar que isso é possível.

De olho no que você come

Para garantir uma aparência mais agradável é preciso observar aquilo que se coloca no estômago. Tudo aquilo que comemos aparece, literalmente, na nossa cara. Não é à toa que sempre surge uma espinha logo após você se acabar no chocolate.

Não faça do exagero uma rotina: procure comer frutas, barras de cereal e beba bastante água para fazer uma verdadeira faxina interna. Além de garantir uma pele mais bonita, você verá os seus cabelos crescerem ainda mais fortes.

Como anda seu psicológico?

Assim como uma alimentação balanceada, o seu psicológico também impacta diretamente na sua aparência. Se você se deixar consumir pelas tarefas diárias — seja no trabalho ou em casa — poderá desenvolver um quadro de estresse que afetará seus sistemas imunológico e nervoso, atacando em cheio o seu humor.

Se você está estressado, então descubra as raízes desse problema e procure ter uma rotina equilibrada, onde o lazer, o descanso e as atividades físicas tenham o seu devido espaço.

Tenha tempo para você

Se cuidar da própria saúde já é um desafio e tanto, o que dirá encontrar uma brecha na rotina só para você, não é mesmo? Apesar de parecer impossível, separar 15 minutos para você todos os dias vão lhe fazer um bem sem precedentes. Aproveite para ler um livro, ouvir uma música que adora… vale qualquer atividade que seja só você e você.

Mexa-se!

Agora que já sabemos como cuidar da beleza interior, vamos partir para a exterior — cujo maior inimigo é o sedentarismo. Para vencê-lo, precisamos unir as atividades físicas, como uma caminhada leve, e os exercícios físicos, que são mais intensos.

Sabe como incluir essas táticas no seu dia a dia? Fazendo pequenas mudanças. Em vez de pegar o elevador, use as escadas. Dê uma volta a mais no quarteirão com seu cachorro. Quando essas atitudes se tornarem um hábito, a diferença será evidente.

Aprenda a dividir

Essa é uma dica valiosa para aquelas pessoas que se acostumaram a tomar a frente de tudo. Saber delegar atividades é tão importante quanto executá-las. Afinal, você não vai conseguir abraçar o mundo sozinho e se preocupar com isso vai mais atrapalhar do que ajudar.

Aprenda a repartir as tarefas no seu trabalho e na sua casa e aceite ajuda quando necessário. Não tente ser um exemplo de perfeição, mas sim de autocontrole. A sua pele agradece.

Adicione praticidade à sua vida

Alguns produtos são verdadeiros heróis quando precisamos manter a aparência saudável após um dia conturbado. O shampoo seco é um deles. Sabe quando não temos tempo para cuidar do nosso cabelo regularmente? Esse produto disfarça os sinais de descuido deixando você preparado para qualquer evento.

Não jogue seus cremes ou a base fora só porque não consegue mais extrair o produto. Às vezes basta cortar o tubo ao meio para ver que ainda há muito o que ser utilizado.

Não descarte, reutilize!

Muitos itens de beleza têm uma vida útil maior do que acredita a nossa vã filosofia. Por exemplo: sabia que dá para reaproveitar o pincel de maquiagem? É só misturá-lo em uma solução de água morna e shampoo suave, fazendo movimentos circulares e evitando o contato com a parte de metal para não enferrujar o cabo.

Sabe aquele rímel que já está supersseco? Com um pincel fino, ele pode fazer as vezes de lápis de olho. Mais economia para o seu bolso e beleza na sua pele!

Coloque as mãos na massa

Para que ir ao cabeleireiro toda a semana para resolver problemas que você pode dar conta? Por exemplo: você mesmo pode dar adeus às pontas duplas. É só enrolar o cabelo que elas vão dar as caras. Daí é só pegar a tesoura e correr para o corte.

Quer adotar um visual mais ondulado? Faça tranças por todo o cabelo e aplique a chapinha logo em seguida. Quando desfazer as tranças seu cabelo estará cheio de ondas. Mas se você quiser dar um ar profissional, é só usar um babyliss.

Faça uma make básica e arrasadora

As mulheres vão se identificar com essa situação: sabe quando seus amigos vivem prometendo um happy hour e decidem fazê-lo de última hora? Para não ficar à mercê, saia de casa com uma maquiagem perfeita.

Quer ver como isso é possível? Utilize uma base que tenha filtro solar e aplique um pó que dê uma aparência sem brilho; passe um blush de tom rosado nas maçãs do rosto; use uma sombra de cor mais neutra, como o marrom; finalize com um lápis, máscara de cílios e um batom de sua preferência. Não haverá imprevisto que lhe impedirá de estar sempre linda.

Reinvente e economize

Poucas coisas são tão irritantes como o frizz do cabelo. Para conseguir dar um jeito neles, use uma escova de dente. Separe uma exclusivamente para esse fim, passe um pouco de laquê nas cerdas e penteie a região onde mais tem frizz. Você vai ver como ele vai sumir rapidinho.

Para as demais regiões do corpo onde o pelo insiste em aparecer, invista em uma depilação duradoura.

Todo o processo de transformação passa pelas seguintes fases: decisão, atitude e persistência. Se você chegou até aqui é porque quer descobrir como cuidar da beleza apesar de toda a correria do dia a dia. Essa etapa se encerra agora. Daqui para frente é arregaçar as mangas e ver os resultados se refletirem no espelho.

Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários!