Conheça os 8 benefícios da fotodepilação

Na busca por uma imagem bonita e que esteja de acordo com os padrões de beleza vigentes, muitas pessoas acabam fazendo loucuras. Não é raro vermos em noticiários e jornais exemplos de problemas com tratamentos estéticos e complicações em cirurgias plásticas

Mas e se tivéssemos procedimentos que, além de melhorar a sua imagem em termos estéticos, ainda fossem positivos para a higiene e para a saúde? Seria maravilhoso, não é verdade? Pois é isso que a fotodepilação oferece. Além de eliminar os pelos de forma duradoura, ele traz diversas outras vantagens. Quer descobrir quais são?

Então confira o post a seguir e descubra os 8 maiores benefícios da fotodepilação!

Combate a foliculite e os pelos encravados

A foliculite e os pelos encravados incomodam bastante e podem minar o visual de qualquer pessoa. Dependendo da genética do indivíduo, esses problemas podem ocorrer em locais bem indesejados: na barba, nas costas, no dorso, na virilha e até nos braços e pernas. Além de visualmente desagradáveis, eles causam dor e podem até se tornar crônicos.

Técnicas como a cera morna e lâminas propiciam a entrada de bactérias no folículo piloso, o que pode piorar consideravelmente o quadro. A fotodepilação, pelo contrário, surge como uma alternativa ideal para o combate desses males. Ela vai reduzindo gradualmente a quantidade de fios, o que acaba com a irritação e deixa a pele da melhor forma possível, sem marcas ou machucados.

Não é um tratamento dolorido

Muitas pessoas reclamam dos tratamentos a laser porque eles podem ser extremamente dolorosos. Como usa uma temperatura mais alta, essa técnica pode causar bastante incômodo e deixar a região bem sensível, dependendo do limiar de dor de cada um.

A fotodepilação, por sua vez, raramente causa qualquer tipo de desconforto. A aplicação da luz pulsada é mais rápida e sua intensidade é muito menor, o que permite um controle muito mais rígido por parte do profissional e faz com que as sessões sejam muito bem toleradas.

Preços acessíveis

O tratamento a laser costuma ter preços bem inacessíveis. A fotodepilação, por sua vez, segue o caminho oposto. As sessões possuem um valor justo e além de trazer resultados duradouros.

Com o passar do tempo e a redução dos fios, a relação entre custo e benefício fica ainda maior, pois o cliente só precisará voltar para a fase de manutenção, que demanda apenas uma sessão a cada seis meses ou um ano.

Aumento da produção de colágeno

A luz pulsada tem um benefício que poucos conhecem, mas todos deveriam buscar: ela aumenta a produção de colágeno. Esse efeito é muito desejável, especialmente quando a pessoa já passou dos 30 anos e há uma queda na fabricação natural dessa substância pelo próprio organismo.

Os benefícios são uma pele mais lisa, mais clara e com mais viço, além de uma redução acentuada da flacidez corporal. Esses resultados podem ser ainda mais notáveis se a fotodepilação for combinada com outros tratamentos estéticos e também com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

Pode ser feita em qualquer tom de pele

A depilação a laser tem algumas restrições, especialmente para pessoas com tom de pele mais escuro. A grande intensidade do procedimento acaba restringindo um pouco sua atuação, pois a luz do laser se guia pela afinidade com a melanina contida nos pelos.

A fotodepilação, por outro lado, tem um controle muito maior da intensidade durante a aplicação, podendo ser feito em qualquer tipo de pele e não costumando causar nenhum tipo de problema ou incômodo.

Garante redução de grande parte dos pelos

Nenhum método de depilação pode garantir a redução de 100% dos pelos, pois sua produção nunca cessa. Por essa razão, é preciso manter uma fase de manutenção e idas esporádicas que terão intervalos de seis meses a um ano, dependendo da pessoa e da área tratada. Porém, a fotodepilação chega a eliminar 80% dos fios, atrasando o crescimento e trazendo um resultado estético único, além de minimizar problemas de pele e não causar nenhum incômodo ou restrição após o fim do tratamento.

A sessão é bem rápida

A fotodepilação é um procedimento muito preciso e que não costuma causar nenhum tipo de incômodo, dor ou problema. Isso permite que as sessões sejam muito breves e que a pessoa não precise demandar muito tempo na agenda para realizá-las.

Em dias corridos como os de hoje, isso é um grande benefício! O tratamento de luz pulsada na virilha, por exemplo, não costuma exceder cerca de 20 minutos. Nas axilas, gira em torno de 15 minutos e no buço, pode durar apenas 10 minutos!

O resultado aparece rápido

Muitas pessoas acham que os resultados da fotodepilação levam meses para aparecer, mas a verdade é que eles surgem muito mais rápido do que você imagina. Logicamente, isso dependerá de uma série de fatores, como a genética de cada pessoa e a região a ser tratada, mas o fato é que não é raro que uma única sessão já possibilite alguma diferença.

Muitos dos clientes percebem uma diminuição na quantidade de pelos, redução na espessura dos fios e demora no crescimento na primeira ida à clínica. Isso é interessante, pois estimula a pessoa a retornar na sessão seguinte e aumenta a adesão à técnica, possibilitando a tão desejada redução de pelos.

E esses são apenas alguns dos melhores benefícios que a fotodepilação pode trazer para você! Não perca mais tempo: marque sua sessão e aproveite os benefícios desse tratamento! E se quiser receber mais conteúdo como este e ficar por dentro das nossas novidades, não deixe de curtir a nossa página no Facebook!