8 provas de que uma franquia é um investimento rentável

Está em dúvida se franquia é um bom investimento? Então esse post foi escrito pra você!

Investir em franquias que possuem marcas consolidadas e um suporte de confiança pode ser a solução para botar em prática aquela tão sonhada resolução de ano novo: independência financeira.

Neste momento, em que a retomada do crescimento econômico do Brasil é o assunto da vez, nada melhor do que fazer planos para o futuro, levando em consideração essas 8 provas de que uma franquia é um investimento rentável:

1- Você tem estabilidade, mesmo nos maus momentos

Mesmo num ano conturbado financeiramente para todas as empresas, o desempenho do setor de franquias teve um aumento de 8,2% no acumulado de 2016 para 2017, segundo a ABF.

Duas pessoas manuseando uma torre de equilíbrio com moedas

2- Você pode ter um futuro rentável

Ainda segundo a ABF, a projeção para o ano de 2018 é um faturamento de 8 a 10% maior que 2017, com aumento de 5 a 6% na abertura de unidades e na criação de novos postos de trabalho.

3- Você trabalha com o que gosta

Mais do que enxergar como um negócio rentável, você tem a opção de escolher uma franquia que está inserida no seu universo, permitindo a você trabalhar prazerosamente na área que você gosta ou tem mais afinidade.

Um homem vestido de terno e braços cruzados

4- Você não precisa (e nem pode) investir tudo que tem

No momento da escolha, você precisa fazer as contas e identificar quanto você tem para investir. É aconselhável que esse valor não ultrapasse 70% do total, para que você consiga enfrentar com tranquilidade as dificuldades de um novo negócio em período de maturação.

5- Você tem assistência sempre que precisa

Uma franquia verdadeiramente rentável conta com o auxílio da franqueadora no momento da implantação por meio de consultorias, treinamentos e suporte técnico. Algumas ainda disponibilizam esses serviços até mesmo após a implantação.

Várias pessoas com as mãos uma em cima da outra

6- Você tem um campo aberto para explorar novos clientes

Toda franquia que se preocupa em ser rentável possui um “limite” de área de atuação, garantindo que você não enfrente problemas de concorrência com outra loja da mesma marca que, eventualmente, venha a abrir de frente para a sua.

7- Você vê os lucros

Nada melhor do que, depois de um tempo de investimento, ver o dinheiro sobrando no fim do mês. Boas franquias dão previsões bastante factíveis (sendo dois anos em média) sobre esse lucro para você decidir se ela é rentável o suficiente para você.

Um homem desenhando uma linha crescente

8- Você obtém retornos maiores que outras aplicações

Faça as contas e compare o retorno que uma franquia pode te proporcionar, em vista de qualquer aplicação do mercado financeiro. Se ele for entre 2% e 2,5% maior que uma aplicação, considere a franquia uma ótima opção.

E aí, já está decidido a fazer parte do ramo de franquias? Então, na hora de pesquisar por segmentos e redes, não deixe de pensar na estabilidade e na segurança que o mercado de estética e beleza proporciona.

Afinal de contas, mesmo em momentos de crises financeiras, os salões e clínicas de estética estão sempre cheios, pois as pessoas não deixam de se cuidar! Entre em contato com um dos nossos especialistas em franquia e saiba como abrir uma Depyl Action.