6 erros mais comuns de maquiagem

A gente sabe que, independentemente de qualquer dica ou opinião, o importante é nos sentirmos bem com a forma como nos cuidamos: seja ao fazer a maquiagem, na escolha da roupa ou do sapato.

Se você ainda não sabe a melhor forma de se maquiar e deseja aprender as melhores práticas, fique com a gente. A seguir, desvendaremos alguns deslizes na make que podem desvalorizar seu visual.

Abusar do pó compacto

Ao tirar uma foto, já teve a sensação de que a pele ficou pálida demais? O flash deixa bem perceptível quando abusamos do pó compacto ou escolhemos um tom mais claro que a pele. Por isso, o pó translúcido pode ser a melhor opção para você, pois não adiciona cor à maquiagem e ainda auxilia no acabamento da make, fazendo-a durar por mais tempo.

Batom mais claro que o lápis labial

Você se lembra que nos anos 90 isso era uma tendência? Muitas atrizes e cantoras famosas marcavam bem os lábios com lápis. Hoje a tendência é outra! A dica de ouro é passar um lápis labial mais claro que o batom para alcançar um acabamento mais leve à make.

Então, não se esqueça: para o toque natural dos lábios, escolha um batom que siga a cor do lápis ou seja um pouco mais escuro que ele. Se ainda assim você notou que os dois ainda ficaram destoantes, passe levemente a ponta do dedo ou um cotonete no contorno da boca para misturá-los.

Base em excesso

A base em excesso, além de deixar o visual pesado, pode realçar ainda mais as espinhas ou machucadinhos na pele. Muitas vezes, nem é necessário cobrir todo o rosto, apenas próximo ao nariz e no centro do rosto. Se essa for a intenção, use a esponjinha macia e úmida, pressionando levemente as áreas de aplicação da base de rosto.

Corretivo acumulado nas linhas

Sabe quando você passa maquiagem rapidamente, sem se olhar direito no espelho e, quando você dá uma ida rápida ao banheiro percebe que o corretivo está se acumulando nas linhas abaixo dos olhos ou mesmo nas imperfeições que você quis esconder?

Isso pode ser evitado ao passar um pós translúcido logo após aplicar o corretivo. Ele ajudará a fixar o produto e não deixá-lo “borrar”, principalmente nos dias mais quentes.

Sobrancelhas muito marcadas

O toque do lápis para preencher e contornar as sobrancelhas é precioso, mas se você exagera no colorido e não escolhe bem o tom do lápis, seu visual pode ficar artificial.

Portanto, em vez de comprar um lápis para sobrancelha da cor dos pelos delas ou em tons acima, opte por um tom ligeiramente mais claro que os pelos. Você se surpreenderá com o efeito natural.

Fazer o traço do delineado para baixo

Não que o famoso olho de gatinho seja a melhor opção de delineado. Mas a função do delineado é justamente de levantar o olhar e realçar os olhos. Então, se você faz o inverso, corre o risco de passar uma aparência cansada e de olhos caídos.

Sendo assim, aplique o delineador até o canto externo do olho, estendendo-o para fora e para cima.

E aí, gostou das nossas dicas para não errar na maquiagem? Então aproveite para baixar nosso e-book Rotina de cuidados com a pele, para garantir uma pele sempre saudável e bem cuidada com atitudes simples.