Vou viajar! Como devo me preparar com a depilação?
POSTADO EM Viagem

Não importa a época do ano: todo dia é um dia perfeito para preparar uma viagem incrível, seja sozinha ou acompanhada! O que importa é arrumar bem as malas para se divertir, desbravar novos lugares e, claro, estar preparada para todos os momentos (e a depilação tem tudo a ver com essas ocasiões especiais, não é mesmo?!). Se está de viagem marcada, ou pensando em planejar uma, fique de olho nas dicas que a Depyl Action preparou para você. Vem viajar com a gente, vem!

Depilação: quanto tempo antes de viajar?

Antes mesmo de pensar com qual antecedência você precisa depilar e escolher um método, a preparação da pele para a retirada dos pelos é fundamental, o que também evita manchas e sinais de irritação, como a aplicação, uma semana antes, de um creme esfoliante suave. Esse creme deve ser aplicado diariamente para desencravar os pelos e facilitar a sua retirada, renovando as células da derme e deixando-a mais bonita e pronta para a depilação. A esfoliação é, inclusive, uma maneira de desobstruir os poros e evitar que o pelo inflame, lembrando que você deve esfoliar de forma suave para não ressecar ou ferir a pele, tá bem?!
Ah, um lembrete básico: o ideal, e isso vale para cera morna e para qualquer outro método, é não ir à praia, piscina ou sauna um dia antes e um dia após se depilar para evitar manchas, irritações ou foliculites causadas pelo calor e suor. Agora que você já tem essas dicas valiosas, que tal fazer as contas para saber qual o melhor prazo para se depilar antes de embarcar em mais uma aventura?

Se escolher a cera morna

Essa é uma ótima opção para quem vai se aventurar pelas estradas, já que a cera morna é um método mais suave e delicado e que previne o crescimento dos pelos por mais tempo, evitando que você vá viajar com a pele manchada ou cheia de pequenos machucados causados pelo uso da lâmina. No caso da cera morna, o ideal é depilar pernas, axilas, virilha e buço com no mínimo 3 a 4 dias antes de embarcar para a praia, para que a pele esteja recuperada do processo, já que sua pele ficará muito sensível e pode manchar quando exposta aos raios ultravioletas. Se a viagem não for para a praia ou for durante o Inverno, a depilação com cera pode ser 1 dia antes de fechar as malas. Durante as 24 horas anteriores à depilação com cera, evite exposição ao sol. A pele bronzeada fica mais propensa a adquirir manchas e vermelhidão após o processo, e também pode deixar a pele ressecada, aumentando a sensibilidade e a sensação dolorosa durante a depilação.


Se o método for a fotodepilação

A fotodepilação é um processo que resulta em uma depilação mais duradoura, e é um método que demanda um período maior de tempo para a sua aplicação e para o intervalo entre as sessões. Como você já deve ter visto aqui no blog da Depyl Action, é importante ficar atento aos cuidados antes e depois da fotodepilação, principalmente se tiver uma viagem no meio do caminho. Além dos cuidados rotineiros com limpeza e hidratação, esfolie sua pele com algum produto leve alguns dias antes da sessão para deixar os pelos mais macios e facilitar o processo, evitando pelos encravados. Não use esfoliante no mesmo dia da sessão para que a pele não fique muito sensibilizada e vulnerável. Mantê-la hidratada e protegida após a fotodepilação também é fundamental, usando hidratantes leves e em consistência de gel. Como fugir do sol e usar filtro solar com alto fator de proteção são as melhores soluções para prevenir manchas, é fundamental ter um prazo de antecedência para se depilar antes de tirar férias. Quem optar pela fotodepilação deve evitar os raios solares 10 dias antes e 10 dias depois das sessões. Coloca essa dica no seu planejamento de viagem, viu?! Ah, é importante lembrar que manter a pele lisinha e depilada é ideal para aproveitar o verão, porém quem está com a pele bronzeada não deve fazer a fotodepilação para evitar manchas e queimaduras, justamente pela questão da melanina.

Se joga no seu destino!

Em qualquer plano de viagem, o item que não deve faltar na mala é o filtro solar, afinal qualquer método de depilação provoca pequenas lesões na pele, que podem ser imperceptíveis a olho nu, mas que têm a chance de comprometer o resultado se expostas ao sol. É legal ressaltar também que o uso de biquíni molhado sobre a pele depilada pode desencadear foliculite pelo calor e umidade, favorecendo o crescimento de bactérias, fungos e micoses no local, e os bronzeadores devem ser evitados antes da depilação e pelo menos 3 dias após o método para que a pele esteja regenerada e não manche. Com as dicas da Depyl Action anotadas no seu caderninho de checklist, agora é só fazer uma playlist delícia e se jogar na sua próxima aventura. Boa viagem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...