Depilação masculina
POSTADO EM Beleza Depilação Masculina

Depilação masculina: acabe com os tabus para se cuidar mais!

O público masculino está cada vez mais adepto aos diversos métodos de depilação, e isso é ótimo! Então por que ainda existe tanto tabu em relação a esse assunto? Neste post, nós da Depyl Action vamos mostrar pra você que depilar faz bem (e se for com nossos serviços de qualidade, pode ser melhor ainda)!

Vamos começar falando sobre a importância desse procedimento estético, que abrange tanto os homens quanto as mulheres, em várias faixas de idade, e o motivo é muito simples: as pessoas procuram, cada vez mais, por tratamentos que vão aumentar o bem-estar e a autoestima, e a depilação, independente do tipo, é um deles. Nesse cenário, os homens estão buscando opções que propiciam a higiene e afloram seus pontos fortes.

No caso da depilação, os métodos femininos servem também para o público masculino, como a fotodepilação, a cera morna e a depilação com linha, métodos que podem ser aplicados em qualquer região, com a menor irritação da pele possível, de forma suave e cuidadosa. Muitos homens evitam a depilação por medo da dor, mas é possível utilizar ativos que funcionem como calmantes para a pele, como o óleo de cravo e o gel antisséptico hidratante pré e pós-depilatórios, além de aparar um pouco os pelos antes do processo. Tudo isso pode ajudar no alívio da vermelhidão e do ardor, evitando também a foliculite.

Homem também cuida da aparência!

Cada vez mais bonitos, vaidosos e confiantes, os homens optam pela depilação por inúmeros motivos, e a praticidade é um deles por serem métodos que desaceleram o crescimento dos pelos. Pode parecer novidade, mas o cuidado dos homens com as sobrancelhas, por exemplo, já faz parte da rotina de beleza de muitos deles. A Depyl Action tem uma procura muito grande por serviços de depilação, e todas as especialistas são treinadas para preservar o formato das sobrancelhas, retirando apenas os pelos indesejados no entorno dos olhos, o que emoldura e equilibra melhor o rosto e o deixa muito mais atraente.

Ao falar dos pelos masculinos, é bem verdade que eles têm particularidades em relação aos pelos das mulheres, e os homens possuem, em média, 5 milhões de pelos, sendo a maior parte deles concentrada na cabeça e no rosto, e é importante dizer que esses pelos têm espessuras e formatos diferentes porque o formato dos folículos vai definir a anatomia do pelo, que demoram de dois a seis meses para chegarem ao seu comprimento máximo nas pernas, braços, tórax, rosto, pés e partes genitais, tendo o ciclo de dois a seis anos no couro cabeludo. O tempo de vida do pelo está diretamente relacionado ao comprimento do fio. Por isso, os pelos das axilas ou das pernas crescem menos que os fios de cabelo. Falando ainda da diferença dos pelos entre os sexos, o nível dos folículos nas mulheres é bem menor, e nos homens os pelos vão, com o tempo, se tornando mais grossos, escuros e, consequentemente, mais visíveis (e a testosterona é um dos hormônios responsáveis por esse aumento de pelos porque ajuda a desenvolver as características do corpo masculino).

Depilação: mantendo os pelos sob controle

Hoje em dia, os pelos estão deixando de ser tabus, e os homens estão investindo cada vez mais em métodos práticos para reduzi-los ou até mesmo eliminá-los, enfim, mantendo os pelos sob controle. Ao se pensar em depilação, a lâmina pode ser a primeira opção a vir à cabeça, porém pode não ser a mais adequada por causar irritação facilmente e por favorecer o surgimento de cabelos encravados e coceira eventual, além de não ser muito segura devido à probabilidade de cortes e sangramentos.

Vamos então falar sobre os melhores métodos (e que você encontra na Depyl Action)?!

Cera morna

A primeira coisa a se dizer aqui é: na Depyl Action, a cera é exclusiva e suave, produzida para oferecer conforto e delicadeza no momento de se depilar. O método com cera morna é um dos mais indicados e procurados pelos homens porque causa menos traumas à pele por, devido à temperatura mais elevada da cera, facilitar a abertura dos poros e a retirada dos pelos. A depilação com cera morna pode ser utilizada em todo o corpo. E não vamos mentir, dói um pouco sim, mas o resultado faz todo o esforço valer a pena!

Fotodepilação

A também conhecida como depilação por luz pulsada é um dos métodos mais eficazes para a depilação masculina, e destrói as células que dão origem aos pelos através dos feixes de luz com intensidades diferentes de acordo com o tipo de pele e do fio. Indicada para todo tipo de pele, e uma boa notícia para os homens é que é menos dolorosa, podendo-se perceber a redução dos pelos, com tempo de manutenção bem elevado.

Depilação com linha

Para garantir a harmonia entre o tamanho dos olhos, proporção e formato do rosto, o ideal é utilizar habilidades e técnicas especiais, como a depilação facial com linha que favorece a simetria e o equilíbrio facial. A sobrancelha pode alterar todo o visual do rosto, além de destacar o olhar e suavizar as expressões faciais dos rapazes, e a linha é um método menos doloroso, mais delicado e perfeito para peles sensíveis, mesmo os pelos masculinos sendo mais grossos e difíceis de tirar.

Sendo capaz de retirar os pelos desde a raiz – até os mais fininhos que insistem em permanecer, esse tipo de depilação remove uma linha inteira de pelos de uma só vez e, graças à ligeira fricção na pele, a região depilada fica mais clara, além de ativar a circulação do rosto, eliminar células mortas, prevenir manchas, não provocar flacidez ou queimaduras, preservar a queratina natural da pele, não causar alergias e ainda ser 100% higiênico e natural.

Benefícios que valem o esforço

Independente do método de depilação que você escolherá, alguns cuidados são essenciais para garantir a eficácia do processo, evitar problemas e manter sua saúde em dia. Benefício está diretamente relacionado com cuidado, então, antes de citar tudo de positivo que a depilação oferece para os homens, vamos falar sobre o que eles podem fazer para cuidar da pele antes e depois da depilação?

Bom, antes de se depilar, invista na higienização para eliminar as bactérias e facilitar a aderência da cera; é importante também prestar atenção ao uso de produtos com álcool, que podem causar dor após o processo e destruir a proteção natural da pele; evitar se expor aos raios solares também é essencial para favorecer os efeitos da depilação e para proteger a pele (lembrando-se sempre de usar o protetor solar); esfoliar a pele é uma ótima prática para mantê-la limpa e saudável, desde que espere um pouquinho depois de se depilar porque a pele está sensível; e hidratar sempre o corpo ingerindo muito líquido para evitar complicações. Se a depilação for íntima, evite cuecas feitas com materiais sintéticos (como o poliéster e o elastano), pois eles aumentam a temperatura do corpo e, consequentemente, fazem você transpirar mais, e os tecidos naturais como o algodão são mais confortáveis e macios, permitindo a circulação do ar e absorvem melhor o suor. Evite ainda as cuecas muito apertadas que, pelo atrito com a pele, podem desencadear traumas, irritações e inflamação na área depilada.

Não é a tôa que os homens estão aderindo à depilação, afinal os benefícios são diversos. Além de muitos que já mencionamos neste post, a depilação masculina diminui os odores do corpo, principalmente para os que transpiram mais; aumenta a higiene por prevenir o surgimento de fungos e bactérias em determinadas partes do corpo; torna o visual mais agradável e até mesmo aumenta a confiança na hora da conquista por deixar o homem muito mais seguro da sua beleza e autoestima.

Para saber muito mais sobre a depilação masculina, você pode dar uma olhadinha em nossa guia completo: http://bit.ly/2sZpRPl, acompanhar nosso blog e redes sociais e, se tiver dúvidas, enviar uma mensagem pra nós. E não se esqueça, onde estiver, em todo o Brasil, tem uma Depyl Action perto de você!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...