A fotodepilação é dolorosa? Essa e outras 8 perguntas respondidas!
POSTADO EM Beleza

A depilação é um ritual de beleza que faz parte da vida de muitas pessoas, já que ter uma pele livre de pelos e lisinha é sonho de consumo de muitas mulheres, bem como de homens.

Quando o verão se aproxima, os cuidados e a frequência da depilação se intensificam. Quem usa métodos convencionais como lâminas, por exemplo, sofre, pois, além de essa técnica não ser duradoura, o método em excesso agride muito a pele e pode causar pelos encravados, entre outros problemas.

Por conta disso, a busca por um procedimento mais duradouro e eficaz passa a ser prioridade, sobretudo para quem tem excesso de pelos ou pele sensível, por exemplo. Na procura de uma técnica de depilação para chamar de sua, a fotodepilação é um tratamento que promete durabilidade, eficácia e segurança, além de outras vantagens.

Entretanto, para quem não conhece muito bem a técnica, incertezas podem aparecer sobre como as sessões funcionam e se o procedimento é doloroso. Para solucionar esses e outros questionamentos, confira nosso post, veja nove perguntas respondidas sobre fotodepilação e faça sua escolha sem dúvidas!

Tire suas dúvidas sobre fotodepilação 

fotodepilação elimina pelos por meio do uso da Luz Pulsada Intensa (LPI). Porém, esse método não deve ser confundido com a depilação a laser, que emite uma luz mais intensa. Uma vantagem da LPI é que ela é uma luz mista com comprimentos de ondas diferentes, o que possibilita a personalização do procedimento de acordo com o perfil do cliente.

Se você está interessado, mas ainda tem dúvidas, confira as perguntas abaixo e saiba mais sobre mitos e verdades referentes à fotodepilação.

1 – A fotodepilação é dolorosa?

Essa é uma pergunta recorrente e que surge logo na mente das pessoas, sobretudo quando o tratamento é novo. A dificuldade em responder essa pergunta está relacionada ao fato de que a sensação de dor é algo subjetivo, uma vez que cada pessoa tem sua sensibilidade e tolerância a estímulos. Sendo assim, não é possível afirmar com garantia de que o procedimento é indolor.

A grande maioria das pessoas considera o tratamento tolerável, sem dores intensas. Vale lembrar que não é necessário nenhum tipo de anestesia para se submeter a essa técnica.

2 – Devo realizar algum cuidado ou preparação antes da sessão? 

Não existe uma preparação obrigatória, porém todo o processo de depilação agride a pele e um cuidado prévio pode contribuir para que ela fique menos irritada ou ressecada.

Além dos cuidados rotineiros com limpeza e hidratação, esfolie sua pele com algum produto leve alguns dias antes da sessão. A esfoliação vai deixar os pelos mais macios e facilitar o processo, evitando pelos encravados, por exemplo. Porém, evite esfoliar a pele no mesmo dia da sessão, pois ela pode ficar muito sensibilizada e vulnerável.

Além disso, o ideal para o sucesso da avaliação da pele antes da sessão de fotodepilação é que os pelos estejam crescidos ou em fase de crescimento. Mas no dia da sessão de fotodepilação é necessário que os pelos estejam raspados.

3 – A fotodepilação é indicada para quais tipos de pele? 

A tecnologia de LPI é programada para quase todo tipo de pele. Porém, vale lembrar que, devido ao fato desse tratamento atuar com a manipulação da melanina no corpo, peles escuras podem responder de forma diferente ao método. A cor e a textura dos pelos também devem ser consideradas.

A fotodepilação não é necessariamente proibida para certos tipos de pele. Entretanto, para evitar surpresas, o ideal é procurar um especialista que possa avaliar seu caso.

4 – Existe alguma zona do corpo que não pode ser depilada?

Praticamente todas as zonas do corpo podem ser depiladas por meio de fotodepilação, inclusive no rosto. As únicas exceções são as mucosas, o ânus, saco escrotal e os olhos.

5 – Quanto tempo duram as sessões?

O tempo de duração de cada sessão dependerá das áreas tratadas. Uma perna inteira pode demorar até cerca de uma hora, enquanto que em outros lugares menores, como o buço, por exemplo, o tratamento pode demorar de 5 a 10 minutos.

6 – Qual é o intervalo de tempo entre as sessões e quantas são necessárias?

Mais uma vez, o intervalo entre as sessões vai variar de acordo com a área tratada. Em geral, recomenda-se um espaço de um mês entre uma sessão e outra.

número de sessões também depende de vários fatores, mas normalmente a quantidade varia entre 10 e 12 sessões.

7 – Quais cuidados devo ter com a pele após as sessões?

Procure refrigerar a pele após as sessões, utilizando compressas de água fria. Isso, além de refrescar, acalmará a pele. Evite usar roupas ou lingeries apertadas caso tenha depilado pernas ou virilha. No caso do rosto, também não é recomendado o uso de muita maquiagem, e é preferível suspender a aplicação de produtos de tratamento que podem conter ácidos.

Manter a pele hidratada e protegida após a fotodepilação também é fundamental. Prefira hidratantes leves e em consistência de gel, uma vez que cremes muito gordurosos podem obstruir os folículos. Logo após o tratamento, fuja do sol e use filtro solar com alto fator de proteção, para prevenir manchas.

8 – A fotodepilação tem alguma restrição?

Manter a pele lisinha e depilada é crucial para aproveitar o verão, porém quem está com a pele bronzeada não deve fazer a fotodepilação, justamente pela questão da melanina, que mencionamos antes. A pele pode ficar manchada, e o tratamento pode não apresentar os resultados esperados.

A fotodepilação também não é recomendada para pessoas com infecções ativas na pele ou vitiligo, por exemplo. Gestantes também não podem se submeter a esse procedimento.

9 – Quais são os outros benefícios e indicações da fotodepilação?

A fotodepilação ajuda a clarear manchas na pele e é recomendada para tratar problemas de foliculite e pelos encravados. Além disso, ela estimula a produção de colágeno, o que resulta em uma pele mais firme, bonita e viçosa.

Com as facilidades da tecnologia e seus vários benefícios, a fotodepilação pode ser o tratamento perfeito para você! Não deixe de aproveitar esse avanço e procure um especialista para marcar sua sessão. Assim, você se prepara logo para o verão e ganha uma pele mais vigorosa, linda e cheia de vida!

Gostou do nosso post? Está mais curioso e animado para experimentar a fotodepilação? Ainda tem alguma dúvida? Compartilhe suas ideias com a gente nos comentários!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *